sábado, 25 de julho de 2009

O Nascimento.

Enfim o dia do parto!

A Anita nasceu dia 17 de setembro de 2007 as 7 e 40 hrs, de cesariana com anestesia peridural sem reações adversas. Nasceu de cesariana porque estava sentada. Infelizmente o feto morto foi retirado e descartado... Poderíamos saber ao certo o motivo da morte e se estava relacionado com alguma Síndrome. Mas ao que parece, pelo o que eu sondei, eles só mandam pra análise os fetos de curetagem. Aliás, só depois de ir ao geneticista, é que soubemos que já na gestação, poderia ter sido feito o exame de cariótipo. Uma pena...

Ok, ela não precisou de nenhuma vitamina, não fez fototerapia (mas saiu alaranjada), nem precisou de qualquer procedimento. Demorou um pouco pra chorar... uns 20 ou 30 segundos, que duraram uma eternidade! Logo em seguida foi posta para mamar e, sucesso!!! Conseguiu!! O diferente é que a anestesista, assim que a pôs para mamar, tomou um susto quando a Anita conseguiu segurar a cabeça e os ombros... Lembro que na hora ela disse: -Meu Deus!! Logo eles nascem falando!!! ...Toda essa força se devia a espasticidade exarcebada dela.

Fui pra observação e o Papai foi levá-la para tomar um banho gostoso!! A cabeça dela era pequena. Nasce com a ‘moleira’ praticamente fechada. E pra nós que nem tínhamos noção do que viria pela frente, foi bem assustador. Eu lembro que a roupa selecionada era um tip-top cor-de-rosa com capuz, e sobrava mais que metade desse capuz... Mas não tinha o que ser feito, o negócio era segurar a onda e continuar firme. Ela voltou linda e cheirosa do banho e antes das 14 hrs já estavamos no quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário