sábado, 25 de julho de 2009

Internações

Ao todo foram 4 internações por crises convulsivas e 24 por infecções respiratótias. A fisio respitarótia funciona demais pra ela! É ótimo! Sempre que interna faz 3x por dia.
Numa das últimas internações, elas tava muito mal, tinha só uns condensados, nada pra ficar tão doente. Daí fui pesquisar sintomas parecidos. Febre, hemograma alterado, leucocitose, plaquetose, pulmão prejudicado. Achei o caso de uma menina de 4 anos que aos 2 anos apresentava inúmeras internações com os mesmo sintomas da Anita. Mas o que a menina tinha era muito sério e precisou de um transplante de pulmão... Falei com a médica, a respeito da menina, que faltava uma proteína alpha-1 antitripssina e ela quase caiu pra tras! Só que, não tinha mais o que ser feito. E apesar de que a falta da alpha-1 ser detectada no teste do pezinho, o teste do pezinho não é tão confiável não... nesse tempo em que eu convivo com crianças especiais, já muita mãe com o teste do pezinho normal e o filho ter uma das doenças... Bom, a melhor parte era que a médica pensava como eu e pediu então uma tomografia do pulmão. Se faltasse a proteína, iria ter danos nos tecidos dos pulmões. Felizmente (!) o pulmão estava sem lesão pu mancha nenhuma! Fez também ultrassonografia de abdômen porque quando fica mal, faz quadros de horas sem urinar... ja chegou a 50 horas. Sem dor, sem infecção urinária, sem abdomen distendido.
E ela tinha um cheiro engraçado do pó do antibiótico. Mas ja fazia uns 40 dias que não usava nada... Então foi pedido um exame de urina de erros inatos do metabolismo, e o resultado foi normal. E esse cheiro vai e volta... O neuro relacionou o cheiro ao valproáto de sódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário