terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Consulta com a Cirurgiã!

Hoje nós fomos na Dra Aline, que é cirurgiã pediátrica.
Ela é quem vai fazer a cirurgia de refluxo da Anita.
Bem, antes de marcar, precisamos fazer um exame, cintilografia gástrica com esvaziamento.
Ok. =)
É um exame para ver quanto tempo o estômago dela demora para esvaziar por completo. Se demorar, a cirurgia toma outro caminho, caso contrário, tudo normal.
Vamos fazer exames de sangue e voltar no cardiologista e pegar um parecer dele.
Fui marcar hoje o exame, mas estão em falta de um 'material' e por isso não podem fazer ainda. Vou tentar outra clínica de medicina nuclear.
A médica foi muito legal. Nos explicou tudo de forma bem sensata, lembrando que sempre há riscos. Infelizmente aqui em Joinville, eles ainda não operam por Vídeolaparoscopia (sei lá como escreve!), por isso vão fazer da maneira tradicional e abrir a barriguinha dela. Fiquei muito triste quando a médica explicou a respeito do estôma da Anita (estôma=buraquinho da gastrostomia). Ela vai precisar mexer no estômago e por isso é quase de certeza de que vai ter que tirar o Bóton e fazer outra gastrostomia provisória. Ai que chato... Ela vai ficar com 3 cicatrizes, a do primeiro estôma, a da cirurgia e a do segundo estôma, bem maior que o primeiro já que não vai ser feito por endoscopia. ... =( Lógico que o mais importante é que ela sobreviva e tenha uma qualidade de vida melhor. ... mas aquela barriguinha branquinha é tão linda! Que seja pro bem dela.

E ontem fomos no Nefrologista, Dr Arthur. A Anita voltou a fazer episódios de ficar bastante tempo sem fazer xixi. Antes quando isso acontecia, era associado quando infecções, mas agora ela está super bem. Como os exames de sangue e ultrasom são normais, depois de cirurgia do refluxo, ele vai encaminhá-la para o Hospital Pequeno Príncipe para fazer Hemodinâmica, que não fazem em crianças aqui na Pró Rim. Vamos aporveitar a oportunidade e tentar marcar uma consulta, também no hospital, com o Dr Luiz Eduardo Ortopedista. Não que não estamos contente com o especialista que nos acompanha, vamos só ver uma segunda opinião a respeito de Botóx, Fenol e Risotomia.

É isso aí!
Amanhã cedo temos dentista, depois fono e fisio!
A semana está corrida!

Beijos para vocês que leêm!
Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário